Línguas de graça e sem sair de casa

Título estranho, né?! Não se assustem, estou falando de aprender alemão em casa! Ou francês, ou espanhol, ou até mesmo inglês. Você escolhe!

O Livemocha já existe há um tempo, e antes de me dedicar ao francês na Aliança Francesa, fiz algumas aulas por lá. Não vou dizer que o site é milagroso e dispensa um curso que se preze, mas é uma dica muito legal para quem quer aprender línguas e não tem tempo ou dinheiro no momento para isso. As aulas são dadas em lições e cada lição tem seu “dever de casa.”

O Livemocha é também uma comunidade, pois assim como você aprende a língua que quer, pode ajudar a ensinar a sua língua materna ou alguma outra na qual seja fluente, corrigindo os exercícios de texto e de fala de outros usuários.

Como podem ver pelas imagens, meu Livemocha é inteiro em inglês, mas obviamente o site está disponível em diversos outros idiomas, basta descer a barra de rolagem e clicar no idioma que deseja visualizar o site.

Vale a pena se inscrever e começar a aprender, mesmo que aos poucos, aquela língua que você sempre admirou mas nunca teve tempo para ir atrás, dinheiro para pagar um curso ou iniciativa para simplesmente começar!

Anúncios

Publicado por

Amanda Braz

Professora de inglês, fotógrafa, publicitária, estudante de SI, apaixonada por cores. Sou de tudo um pouco. Addicted to: fotografia, design, arte, moda, livros, filmes, seriados, música, tumblr... enfim, tudo que é divertido e interessante!

Comentar

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s