Smash

Ah, o mundo dos musicais.

Sou simplesmente apaixonada por esse universo, mesmo que algumas pessoas achem tudo uma grande bobagem, os musicais servem para contar histórias junto com a música. Afinal, que pessoa consegue viver sem música?

Não sei explicar direito mas, música dá um colorido a mais na nossa vida, desperta em nós lembranças de momentos que a gente quase se esqueceu, mas por causa daquela música, ficou marcado para sempre na memória.

E já que temos tantos musicais que fizeram sucesso como Grease, Mágico de Oz, Amor, Sublime, Amor, entre outros, como nunca fizeram um musical para um dos mais famosos ícones femininos: Marilyn Monroe?!

Pois é exatamente essa história que Smash, criado por Theresa Rebeck e produzido por nada mais, nada menos que Steven Spielberg conta, assim como podemos ver como nasce um musical da Broadway, ou pelo menos temos uma idéia. O elenco conta com estrelas como Debra Messing que interpreta Julia Houston, compositora e co criadora do musical e Angelica Houston que interpreta Eileen Rand, uma produtora de musicais que enfrenta um divórcio. É um elenco com uma boa química e te envolve na história e já no primeiro episódio, você se sente “amigo” daqueles personagens.

Katharine Mcphee, vice campeã da quinta temporada de American Idol ,  é Karen Cartwright, uma das personagens principais da trama, juntamente com Megan Hilty,a Ivy Lynn.

Posso dizer que tive uma conexão quase que imediata com a série e com o seu ambiente. Não que eu consiga cantar, porque se eu tivesse que cantar bem para sobreviver…Mas esse ambiente de coreografias e ensaios mil, me lembra dos tempos que eu fazia balé,e digo que a sensação de estar no palco, fazendo algo que você gosta, mostrando às pessoas do que você é capaz e no final de todo o esforço, receber os aplausos, não há nada melhor.

Bom, mas isso não vem ao caso. Fizeram até uma comparação com Glee, ams acho que nem tem como se comparar.São duas séries musicais, mas com tramas diferentes. Vejo até a Rachel Berry participando de Smash depois que ela se formar.Eu acho que a única coisa que Glee tem em comum com Smash, é o fato de ser um seriado musical, nada mais. Mas gosto das duas igualmente.

Se você gosta de musicais, ou se quer saber um pouco mais sobre os bastidores da Broadway, vale a pena assistir Smash.

Esse é um trailer que eu acho que passou no final do episódio piloto e mostra um pouco sobre a história de Smash

http://www.youtube.com/watch?v=DecB2XIMkJ4&feature=related

Comentar

