Sobre metas de leitura

Começo de ano e as famosas metas sempre aparecem nas nossas vidas, mesmo que lá no fundo a gente sabe que será difícil cumpri-las.

Ok, eu sei que Janeiro já acabou e que já entramos no segundo mês de 2015. Não parecia que era ontem que estávamos comemorando a chegada de um ano novo?

Eu não sou uma pessoa de estabelecer metas. Prefiro que as coisas aconteçam no momento certo, quando o Universo conspirar ao seu favor, e quando eu quero que alguma coisa aconteça, eu trabalho em cima. Apesar de gostar muito de planejar coisas (de chegar ao ponto de ter listas de livros lidos e filmes vistos em ordem cronológica), tem certas coisas que prefiro que não sejam planejadas. Tipo leituras. Acho muito incrível quem consegue planejar tudo o que vai ler no mês e segue aquilo certinho. Vocês podem me achar meio maluca, mas eu quando preciso escolher um livro, eu fico olhando pra eles por um tempão, até eu me decidir. Eu meio que converso com eles por telepatia. 😀

No começo desse ano, nosso amigo, Mark Zuckerberg, criador de uma das maiores redes sociais do mundo: o Facebook criou uma página chamada A Year of Books. Desafiado por seus seguidores, Mark vai tentar cumprir o desafio de ler um livro a cada 15 dias. Ou seja, 2 livros por mês, 24 livros por ano. Ele criou essa página para que todos possam acompanhar o desafio sendo cumprido e também quais títulos ele irá escolher.

O primeiro livro escolhido foi O Fim do Poder do escrito venezuelano Moisés Naim e apágina já tem mais de 70.000 curtidas! Já foram colocados mais dois livros na lista de lidos que foram: The Better Angels of our Nature de Steven Pinker e  Gang Leader For A Day  de Sudhir Venkatesh.

Você pode acompanhar tanto pela página do Facebook do projeto e também pelo site onde as pessoas podem sugerir os  livros e os titulos que já foram lidos para o projeto. Os links para as páginas estão aqui:

Facebook

Site

Será que ele vai conseguir cumprir a sua meta? E você, tem uma meta de leitura para 2015? Ano passado eu consegui ler 31 livros e queria ler 35 livros esse ano, mas como meu tempo pra leitura está menor, provavelmente eu não vou conseguir chegar a esse número. Mas não vou ficar frustrada porque o importante é ler e conhecer histórias novas.

Anúncios

Comentar

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s