Alcatraz

Fiquei meio relutante pra ver essa série, eu não sei direito o por que. Mas ainda bem que eu mudei de idéia.

Me lembra um pouco as promos de Lost. 

Alcatraz é uma série lançada neste ano (2012) criada por Elizabeth Sarnoff,Steven Lilien e Bryan Wynbrandt e produzida pelo famoso J.J Abrams. O nome do produtor lhe é familiar? Sim, é o próprio produtos de Lost, a série mais louca que eu já vi em minha vida, sério.

A série conta a história de Alcatraz, uma prisão localizada em uma ilha que em 21 de Março de 1963 foi palco de um acontecimento, no mínimo peculiar. Mais de 300 presos e 40 guardas foram evacuados da prisão e não se sabe que fim eles levaram. Claro, a situação foi encoberta para que não fosse criado uma sensação de insegurança constante. Não por menos, em Alcatraz, estavam presos os piores criminosos da época. A prisão foi fechada e todos os presos e guardas foram retirados, mas não foi bem isso que aconteceu. Emerson Hauser (Sam Neill, mais conhecido como Dr. Alan Grant de Jurassic Park) lidera um grupo de cientistas e junto com Rebecca Madsen (Sarah Jones) uma detetive do FBI e Dr. Diego Soto ( Jorge Garcia, ou se preferir, o Hurley de Lost) dono de uma loja que vende revistas em quadrinhos e que é autor de livros que falavam de Alcatraz e seus mais ilustres presos. Eles buscam “Os 63”, que são os presos e guardas que desapareceram em 1963 e reaparecem nos tempos atuais, SEM ENVELHECER.

A cada episódio, podemos conhecer um pouco da história de alguns dos 63 presos e seus respectivos crimes, uma vez que eles cometem nos dias de hoje, os crimes de 1963.

Além disso, o que é ver Jorge Garcia voltando a uma ilha, depois de 6 temporadas atuando em Lost?! Chega a ser engraçado, tanto que no primeiro episódio, ele diz que já esteve em uma ilha antes, claramente fazendo esta associação. Eu ainda não consegui tirar da minha cabeça que ele não é mais o Hurley, mas já está passando.

E vocês sabem que esta ilha e a prisão são verdadeiras né?! Era primeiramente utilizada como base militar e em 1934 foi convertida a prisão de segurança máxima. Nunca foi registrado oficialmente fugas em Alcatraz pois os presos acabavam se afogando nas águas ao redor da ilha. Uma das fugas conhecidas foi pouco antes de fechar as portas, em 21 de Março de 1963.

http://www.youtube.com/watch?v=J_jAlFqvASU

Enfim, se você quer uma série meio Lost (literalmente, é assim que você se sente ao ver o primeiro episódio), cheia de mistérios e que instigue seu lado investigativo, Alcatraz é a pedida certa para você ver. Eu gosto de assistir pois já que eu assisto tantas séries mais “felizes”como Glee e New Girl, é bom para dar uma contrabalanceada.

Vale assistir pelo menos o piloto. Vocês vão gostar.

Anúncios

3 comentários em “Alcatraz”

  1. (momento nerd chato)
    Na verdade, são 302 desaparecidos, não 63… =)
    A legendagem às vezes erra e chama de “Os 63”, quando deveria chama-los de “os de 63”, fazendo referência ao ano do desaparecimento.
    (fim do momento nerd chato)

    Ótimo post, Jubs
    Até que você sabe escrever!

Comentar

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s