Paper Towns

Hoje o post é uma resenha de um livro que era pouco conhecido até que resolveram fazer o filme dele!

Paper Towns, ou Cidades de Papel, é um livro escrito por John Green e publicado em 2008. O livro é narrado por Quentin Jacobsen, ou simplesmente Q, e boa parte de sua história trata de uma menina chamada Margo Roth Spiegelman.

Opinião

Acho que sem dar spoilers e estragar a história para quem ainda vai ler, posso dizer que o livro é emocionalmente carregado e difícil de terminar rapidamente por conta do conteúdo. Parece bobo, é só um livro, mas do início ao fim senti dificuldade em ler sem parar um pouco e voltar para a ‘vida real’, sair do mundo do Quentin e da Margo e lembrar que é apenas ficção.

A partir deste ponto da resenha, pode ser que eu dê alguns spoilers. Estão avisados, hein?

Enredo

O livro começa com os dois ainda pequenos, aos 9 anos, brincando juntos no parque, e desde já temos uma visão clara da personalidade de cada um. Quentin acaba seguindo tudo que Margo diz e ela não tem medo de nada. Eles esbarram, sem querer, em uma cena chocante e cada um tem uma reação completamente oposta. Margo resolve investigar, enquanto Quentin quer apenas ir para casa.

Continuando a história, acompanhamos os dois adolescentes, já não tão próximos. Margo agora é popular e Quentin… nem tanto. Quentin ainda gosta de Margo, mas apenas de longe. Um dia, Margo visita a janela de Quentin à noite para que ele a ajude a se vingar de pessoas que a decepcionaram. Como Quentin ainda gosta dela, ele faz tudo que ela pede. A noite se transforma em uma aventura e Quentin começa a ter esperanças de que as coisas possam voltar a ser como eram.

No dia seguinte, ela some misteriosamente. Q e seus amigos Radar, Ben e Lacey passarão o resto da história seguindo pistas deixadas pela Margo para encontrá-la, temendo o pior. Uma roadtrip divertida e às vezes desesperadora.

papertowns

É assim que eu resumiria a história, sem entregar todo o enredo. É um livro muito bom, é uma história envolvente, sem dúvidas. Mas o início, a ansiedade e as reviravoltas e até mesmo o final do livro… tudo é muito tenso e te faz roer as unhas, rir, chorar, tudo junto. Uma emotional roller-coaster, eu diria.

Here you go: John Green lendo o início do livro Paper Towns! 🙂

Filme

Link no IMDb: http://www.imdb.com/title/tt3622592/?ref_=nm_flmg_act_3

As filmagens já acabaram, o John Green, assim como em A Culpa é das Estrelas (TFiOS), atuou como Executive Producer do filme e registrou bastante coisa legal no set e deixou pelo instagram e no Vlogbrothers! O Q é interpretado por Nat Wolff, que interpretou o Isaac em TFiOS. Margo é interpretada por Cara Delevingne. Atenção: SPOILERS nos vídeos!

Nat e Cara

E você, já leu Paper Towns? Gostou? Conhece algum livro parecido?? Aceitamos recomendações de livros! 🙂

Anúncios

Publicado por

Amanda Braz

Professora de inglês, fotógrafa, publicitária, estudante de SI, apaixonada por cores. Sou de tudo um pouco. Addicted to: fotografia, design, arte, moda, livros, filmes, seriados, música, tumblr... enfim, tudo que é divertido e interessante!

2 comentários em “Paper Towns”

  1. Muito bom!
    O meu gosto eh bem difentente do de voces (pq eu tenho 60 anos ;D) Mas eu gostei de The Kill List (Frederick Forsyth) e outros (em portugues). bjins da titia 🙂

Comentar

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s