VLOGS: John e Hank Green + Nerdfighteria

Prazer, eu sou nerdfighter!

Eu escrevi um post bem longo sobre vloggers e mencionei John e Hank Green na lista super brevemente, mas gostaria de fazer um post mais a fundo sobre os dois. Já temos posts escritos pela Júlia sobre os livros do John, mas nem todo mundo sabe que o John é um vlogger nas horas nada vagas da vida agitada dele.

 

Em 2007, John e o irmão Hank criaram um canal chamado Vlogbrothers com o intuito de desafiar um ao outro a se comunicarem apenas via vídeos no YouTube. Nada de ligações, SMS ou mensagens instantâneas, apenas vídeos, estritamente limitados a 4 minutos no máximo. Quando um ou outro erravam, havia uma punição a ser cumprida, sempre hilária para nós, espectadores.

Atualmente o canal é atualizado duas vezes por semana, e como sempre, seus vídeos abrangem tópicos diversos – às vezes falam sobre sociedade, sobre história, sobre a família ou os livros do John… sobre o Project for Awesome (projeto para angariar fundos e doar para instituições carentes) ou sobre a Vidcon (conferência de youtubers criada por Hank). Às vezes sai uma recomendação de livro ou uma música do Hank… os caras abordam de tudo mesmo. Isso faz com o que o canal seja bem light em alguns momentos e pesadíssimo em outros.

Bom, o resumo e o resultado desta história toda: os irmãos fizeram muito sucesso conversando, tecnicamente, um com o outro via vlogs no YouTube. Disto, nasceu a nerdfighteria, a comunidade que segue os irmãos e luta contra world suck, todas as coisas ruins do mundo. São pessoas que assumem-se nerds e estão espalhadas pelo mundo inteiro. Como eu dizia no início do post…. Prazer, eu sou nerdfighter! Para finalizar tudo isso com chave de ouro, temos o lema que o John diz ser da hometown dele: Don’t Forget To Be Awesome! Ou seja, DFTBA.

Estes vídeos ao longo do post são apenas alguns dos que eu mais gosto… mas vale a pena sentar e assistir vários! Ah, e para quem não sabe, eles têm outros projetos dos quais participam no YouTube: CrashCourse, SciShow, MentalFloss, hankgames (aonde o John que joga, não o Hank), GamesWithHank… além de produzirem vários outros! Vale conferir!

E outra coisa que vale conferir, se você curtir tudo isso que eu falei: a DFTBA store! Eu já comprei coisas deles, chegou direitinho, mas infelizmente tive que pagar impostos. Damn Brasil! Mas amo minhas canecas e camisetas da DFTBA.com! 😉

10253851_10202849345811510_5934188619868277286_n 10483239_10203290743646180_9115553087069617657_n

Anúncios

Publicado por

Amanda Braz

Professora de inglês, fotógrafa, publicitária, estudante de SI, apaixonada por cores. Sou de tudo um pouco. Addicted to: fotografia, design, arte, moda, livros, filmes, seriados, música, tumblr... enfim, tudo que é divertido e interessante!

Comentar

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s