Pequenas vitórias

15daystreak

Olá pessoal! Como de praxe, sumi e voltei. Já nem prometo mais nada além do seguinte: quem é vivo sempre aparece!

Recebi uma mensagem de uma leitora muito fofa via Facebook dia desses (ok, há muitos dias haha.. enfim!) e fiquei tão feliz que acabei decidindo escrever novamente. Só demorei pela falta de criatividade mesmo… sei que assunto tenho de monte: faculdade, viagens, produtos, livros, filmes, seriados… acho que é uma overdose de informação que nem sei por onde começar.

Então hoje resolvi postar algo simples, mas que acho legal. Outro dia li algo interessante sobre como alcançar metas sem se desdobrar em vinte. Coisa parecida com o que todo mundo já sabe – fazer de pouco em pouco. Mas a dica veio de uma fonte interessante – Jerry Seinfeld, um comediante de quem sou fã desde criança (viciada em Seinfeld). Seinfeld usa um calendário e faz um X a cada dia que consegue escrever um pouco. Ao longo do tempo, ele tem um calendário com vários X, formando uma corrente. Se ele não escreve em um dia, ele quebra a corrente de X. A luta, então, não é escrever maravilhas e ter obras primas no final de cada dia, mas sim ter uma corrente inquebrável. Treinando um pouco a cada dia, dentro dos seus próprios limites.

Aplicando isso à minha realidade e usando aplicativos no celular (meu favorito é o Any.do), tentei usar isso ao meu favor para duas atividades: estudar Python (programação) e praticar meu francês no Duolingo. Outro dia, consegui fazer 2 semanas seguidas no Duolingo! Aí em cima o e-mail recebido do Duolingo, que também ajuda mandando mensagens e lembretes no celular.

Eu sempre achei que pequenas vitórias (como uma nota boa na escola/faculdade, um pequeno passo à frente na conquista dos sonhos, convencer um amigo a fazer algo legal) devem ser comemoradas! Então este post é basicamente isso – uma comemoração deste pequeno marco. 16 dias, contando com hoje, seguidos estudando francês. A ideia agora é estudar um pouco mais, italiano e talvez alemão também, no próprio Duolingo.

Além da comemoração, fica a dica de como não desistir! Marque em algum lugar e lembre-se, essa marcação é tão importante quanto fazer o que você precisa fazer. Cobre de si mesmo. Faça.

Ah! E fica a dica do Duolingo, também! Quando aprendemos línguas, toda e qualquer prática e contato com o que estamos estudando ajuda. Claro que Duolingo jamais vai substituir uma aula com um professor, mas auxilia bastante no sentido de não perder o que já foi aprendido e manter o contato com a língua.

 

Anúncios

Publicado por

Amanda Braz

Professora de inglês, fotógrafa, publicitária, estudante de SI, apaixonada por cores. Sou de tudo um pouco. Addicted to: fotografia, design, arte, moda, livros, filmes, seriados, música, tumblr... enfim, tudo que é divertido e interessante!

Comentar

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s