Vale a pena assistir: O Mágico de Oz

+ copy
Quem nunca ouviu falar dos famosos sapatinhos vermelhos e brilhantes da Dorothy? Pois é, devo confessar (e é nesse momento que eu fico com vergonha alheia) que eu nunca parei para assistir o filme. Tinha até o DVD comprado em casa faz um tempinho e só no final de semana passado assisti. E olha, me arrependi de não ter assistido antes.

Para um filme de 1939 tudo era bem moderno e bem feito, desde os cenários até os figurinos.

Stills-the-wizard-of-oz-19566522-1566-2112

O filme começa mostrando a fazenda onde mora Dorothy Gale com o seu Tio Henry e Tia Em e onde trabalham Zeke, Hickory e Hunk em Kansas. Um dia, a Srta. Gulch reclama do cachorrinho de Dorothy, o Totó, alegando que ele havia mordido a sua perna e que tinha uma ordem judicial para levá-lo embora. Ela leva, mas o cachorro, muito esperto, foge de volta para os braços da dona que foge para que a Srta. Gulch não pegue o cachorro de novo. Ela conhece o professor Marvel que é um impostor e diz que a sua tia Em está doente e fala para Dorothy voltar para casa. No meio do caminho, Kansas é atingido por um tornado e a casa da fazenda é “levada” com o tornado e Dorothy acaba batendo a cabeça e desmaiando.

Ao acordar, percebe que não está mais em Kansas, e é aí que a aventura começa. Dorothy é recebida pelos Munchkins e pela Bruxa Boa do Norte, Glinda.

Mas o que a Dorothy quer mesmo é voltar para casa e para isso, ela precisa ir até o Palácio das Esmeraldas onde vive o poderoso mágico de Oz. No meio do caminho ela conhece um espantalho que gostaria de ser inteligente, um Homem de Lata que gostaria de ter um coração e um Leão que queria ter coragem.

the-wizard-of-oz-original

É um filme que te dá uma liação de moral e que te faz refletir um pouco sobre s nosso desejos. Às vezes, o que desejamos, nem precisamos ir buscar muito longe. Às vezes está dentro de você mesmo. Com uma história envolvente e cheia de músicas marcantes e divertidas, o musical atrai tanto crianças como adultos.

Vale lembrar que o filme foi inspirado no livro de mesmo nome  de L. Frank Baum, mas acabou que o filme se tornou muito mais  famoso que o livro, que tem as suas diferenças. A principal é que no livro, os sapatos da Dorothy são pratas e não vermelhos. COm certeza, não fariam tanto sucesso se fossem pratas.

A música mais famosa do filme, que ganhou até um Oscar é “Somewhere Over the Rainbow”, que é linda, inspiradora e te faz pensar que além do arco íris existe um lugar onde todos os seus sonhos se tornam realidade e aonde você pode voar com os pássaros.

(colocar link od youtube)

Curiosidades:

– Está em cartaz no Brasil o filme Oz: Mágico e Poderoso que conta a história de como o personagem Oscar Diggs chega em Oz e como ele se torna o Mágico mais famoso de Oz. Corre que ainda dá tempo de ver! Dizem que há várias referências ao filme de 1939. Eu estou looouca para ver!

– Há também um musical baseado no livro de 1995 de Gregory Maguire chamado Wicked:THe Life and Times of the Wicked Witch of the West, que conta a história das bruxas de Oz, do Homem de Lata, do Leão, do Espantalho e do próprio Mágico. A história começa bem antes da chegada de Dorothy a Oz e termina pouco tempo após a sua partida. Uma música é bem conhecida pelos fãs de Glee (É CLARO NÉ?! COMO NÃO FALAR DE GLEE EM QUASE TODOS OS POSTS?! ME DESCULPE GENTE, É MAIS FORTE DO QUE EU. O.o) que é a “Defying Gravity” na batalha Rachel x Kurt na primeira temporada, e For Good que eles cantaram, eu acho, na segunda temporada.

– A música mais famosa do filme O Mágico de Oz “Over the Rainbow” quase ficou de fora do filme pois o diretor não tinha gostado do resultado final. Ainda bem que convenceram ele a mudar de idéia, porque a música é linda e inspiradora. 🙂

– Foi considerada a possibilidade do personagem do leão ser feita por um animal de verdade. Oi?!

Bom, é isso. Se você ainda não teve a oportunidade de assistir O Mágico de Oz, assista, vale a pena. É um filme muito bacana de se ver com a familia e ele diverte tanto as crianças como os mais crescidos.

Anúncios

Comentar

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s