As Vantagens de Ser Invisível

invisivelvantagens-poster copy

Sim, estou fugindo de novo do assunto beleza/moda/celebridades. Mas aguardem que o Oscar é nesse domingo e estaremos selecionando os melhores looks e makes para vocês!

Mas hoje eu quero falar de um livro que ouvi tanto falar que acabei comprando, lendo em menos de 1 semana (que para mim é uma vitória, acreditem) e me apaixonando.

O livro conta a história de Charlie que não tem muitos amigos. Ou melhor não tinha nenhum amigo e o único amigo, morreu e deixou o Charlie sozinho.

Então ele resolve escrever cartas para uma amigo que ele não sabe quem é, mas o ajuda a desabafar e contar para alguém tudo o que anda acontecendo com ele e com a sua família. Enfim, ele conhece os irmãos Sam e Patrick e esse trio se torna inseparável e infinito.

Talvez por ser tão inocente e “invisível” o Charlie tenha me encantado tanto. Sua visão de mundo é bem diferente das pessoas “comuns”. Ele acaba presenciando várias situações e como não sabe como lidar, acaba guardando para si, deixando em segredo e fazendo com que ele seja invisível.

O livro escrito por Stephen Chbosky é super gostoso, indicado para quando você quer ler algo mais leve depois de uma leitura mais pesada ( pesada eu digo de conteúdo, não uma quase bíblia que é Senhor dos Anéis ou Guerra dos Tronos ). Mas ao mesmo tempo que é leve, é tocante, te faz pensar como você está vendo o mundo e se você também não tem um amigo “invisível”.

As-Vantagens-de-Ser-Invisível-1

O livro teve uma versão em filme que eu ainda não mas fiquei com a maior vontade de assistir. Principalmente pelo fato de ter Emma Watson ( minha forever Hermione Granger ) no elenco como a Sam. O filme ainda conta com a participação de Logan Lerman como Charlie (que fez também o Percy Jackson ) e Ezra Miller como Patrick.

Já assisti o trailer e acho que vou gostar tanto quanto eu gostei do livro.

Alguma de vocês já leram ou viram o filme?! O que acharam?!

Comentar

