Hora da Leitura: The Walking Dead – A Ascensão do Governador

Image

 

Vamos lá contar uma história:

Confesso que eu não ligava muito para zumbis, até que um dia, viciada em séries como sou fui procurar mais uma série um pouco mais dramática porque a minha vida inside the series era somente alegria (vide Glee, New Girl, Hart of Dixie, etc). Não sei se foi a Amandex ou alguém da facul que me indicou a série The Walking Dead. 

 

E assisti. E viciei. 

 

Depois, fui conhecer os quadrinhos que eu ainda não li todos os volumes. 

 

No começo da terceira temporada, meu amigo, que também gostava da série me disse que  tinha um livro sobre a vida de um dos personagens que as pessoas só conhecem na terceira temporada, que é o vilão mais vilão dos últimos tempos: o Governador. 

Image

Capa do livro

 

Então, o livro The Walking Dead – A Ascensão do Governador escrito pelo Robert Kirkman e Jay Bonansinga conta a história de Philip ( o Governador ), seu irmão Brian, sua filha Penny e dois amigos da família e a luta deles para sobreviver em um mundo onde os humanos são minoria. Quase tudo foi tomado pelos zumbis, tudo é muito novo e os poucos humanos que restaram não sabem como lidar com essas criaturas e claro que morrem de medo de se transformar em um zumbi. 

O livro narra a trajetória do grupo e várias situações que eles lidam no caminho para um local que diz a lenda que há um acampamento com seres humanos. 

 

Eu comecei a ler e imaginava os zumbis que já tinha visto na série em ação no livro e até um certo ponto achei que não ia sair daquilo. Porém, chegando nos capitulos finais, algumas coisas acontecem que simplesmente me deixaram com vontade de ler uns 4 capitulos de uma vez só. 

 

E foi o que aconteceu. 

 

O final desse livro é sensacional e pra mim um pouco chocante. Mas vale muito a pena, muito mesmo. 

 

É uma leitura fácil que dá pra terminar rapidinho, mas eu demorei um pouco mais, por pura preguiça, confesso eu. 

 

The Walking Dead – A Ascensão do Governador é o primeiro livro de uma trilogia e o segundo livro de nome The Walking Dead – O Caminho para Woodbury está previsto para ser lançado no dia 15 de Janeiro de 2013. É lógico que estou aguardando ansiosamente. 

 

Image

Capa do segundo livro da trilogia

 

A série está em “férias” e tem a previsão para voltar dia 10 de Fevereiro. E de novo, estou aguardo ansiosamente, porque The Walking Dead causa em mim o efeito “nããão! tenho que esperar até a semana que vem pra saber como termina??!!??!nãããão!”

 

E hoje em dia, até que me simpatizo com Zumbis. 🙂

Comentar

