Indico: livros da coleção Stephanie Plum

Lá vou eu com minhas indicações de novo!! Eu havia esquecido completamente que ia fazer um post sobre a Janet Evanovich aqui,  estou terminando de ler os livros que tenho da Stephanie Plum collection dela, e em uma conversa facebookiana com a Julieta, lembrei de postar aqui a respeito! 😉

Série Stephanie Plum

O carro-chefe da famosa autora Janet Evanovich são os livros sobre a Stephanie Plum, que já chegam ao número 19. Cada livro é como um episódio (longo, um longo episódio) de um seriado criminal, mas salpicado de romance, comédia e raramente um pouquinho de drama (sempre seguido de algo hilário, para aliviar a tensão).

A protagonista: Stephanie Plum

A Stephanie é o tipo de personagem que você gostaria de ter como amiga: interessante, engraçada, com histórias legais ou absurdas e um pouquinho doida. Ela quer mais que tudo ser independente, mas a economia do país não a deixa manter um emprego que pague as contas. Desta forma, ela resolve pedir um favor ao seu primo depravado Vincent Plum, dono de uma agência de fiança penal, que oferece financiamento de fianças para criminosos responderem à justiça em liberdade, e decide aceitar um emprego de caçadora de recompensas (prefiro em inglês: bounty hunter), mesmo sabendo absolutamente nada sobre como capturar um bandido e não morrer no processo! O que sabe é que deve pegar algumas pessoas ruins que perderam suas audiências e levá-las à polícia e recolher uma boa recompensa (dependendo do criminoso). Fácil!

As coisas ficam mais complicadas quando ela resolve pegar o seu primeiro “criminoso em fuga” e este é nada menos que Joe Morelli, detetive policial, bonitão, trauma conhecido de infância e pessoa culpada de lhe tirar a inocência. Como lidar com esta situação?!

Os love interests: Joe Morelli e Ranger

Joe Morelli é um típico “italiano” super em forma, sarcástico e vingador. Apesar disso, faz o que é certo sempre que pode, e apesar de ter Stephanie em seu pé enquanto este tenta provar que é inocente, ele não é tão malvado com ela… ênfase no tão. Sedutor, mantém seu jeito jovial e é uma tentação na vida da Steph, mas como já está “crescidinho”, reconhece que não está mais com idade para correr atrás de todos os rabos de saia que aparecem pela frente… o que é algo positivo, né?

Além de Joe, outro homem tentador na vida de Stephanie é Ranger, um caçador de recompensas que trabalha apenas com fianças altíssimas (criminosos mais perigosos) e que acaba “treinando” a Steph, ensinando tudo que ela precisa saber para apreender os crminosos e receber seu ganha-pão. Ranger é latino, misterioso, perigoso, extremamente sedutor e sabe de tudo isso. Stephanie precisa resistir à Ranger, a qualquer custo. Afinal, o que ela sabe sobre ele?! Nada! Além do fato de que ele é capaz de matar um homem apenas com suas mãos.

Os 19 livros…

Os primeiros 5 livros são os mais envolventes, que prendem a gente na trama dessas pessoas, desta personagem azarada e deste triângulo “amoroso” irresistível. Como é difícil ter pano para roupa, a cada livro o foco é em alguns casos específicos super perigosos que colocam a vida de Stephanie em risco (e daqueles que ela ama, também), e alguém sempre acaba tendo que salvá-la (Joe ou Ranger). Estou lendo o livro número 14, e adoro a série como um todo! Quando comecei, li os 8 primeiros livros em 3 dias. Eu REALMENTE gostei dos livros!!

Janet Evanovich sabe narrar histórias e prender a atenção do leitor. Recomendo bastante o trabalho dela! A série Stephanie Plum é apenas um deles, ainda vou fazer outros posts sobre outros livros dela no futuro.

Espero que leiam, se este post instigou a curiosidade de vocês, e caso não tenha como comprar o livro, é fácil encontrar na internet (pelo menos em inglês, eu garanto que é).

Para quem quer um gostinho da história e tem preguiça de ler (ai ai ai!), recentemente o primeiro livro (One For The Money) foi transformado em filme para as telonas, estrelando a Katherine Heigl como a Steph! Eu assisti e achei muito bom, mas é CLARO que o livro é melhor, né?? Mas recomendo o filme mesmo assim. 🙂

Infelizmente o título filme, originalmente chamado One For The Money, foi traduzido no Brasil como Como Agarrar o Meu Ex-Namorado, o que é uma tragédia, porque o ponto principal do filme não é este, e é um título extremamente não-atrativo, não acham?? Se não soubesse do que se trata, jamais assistiria.

Enfim… se assistirem, digam o que acharam! 😉

E recomendo que mesmo assim, leiam os livros! Vale a pena!

Boa leitura! 🙂

Anúncios

Publicado por

Amanda Braz

Professora de inglês, fotógrafa, publicitária, estudante de SI, apaixonada por cores. Sou de tudo um pouco. Addicted to: fotografia, design, arte, moda, livros, filmes, seriados, música, tumblr... enfim, tudo que é divertido e interessante!

Comentar

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s