Decepcionante: MAC está testando em animais

A MAC era uma marca reconhecidamente Cruelty Free – ou seja, nunca testou em animais e portanto era “segura”.

Não é difícil querer todos os produtos da marca, que sempre fizeram parte da wishlist de muita gente. Mas agora isso deve mudar, já que existem muitas pessoas que buscam se informar sobre quais marcas fazem testes em animais com o intuito de não comprá-las mais. Devo dizer que nunca gastei um real sequer em MAC, mas gastei dólares lá nos EUA com uma dorzinha no coração. Mas provavelmente foi minha primeira e última experiência MAC, já que não pretendo dar lucro para uma empresa sabendo o que ela faz.

Uma blogueira americana vegan posta sempre sobre as marcas que são e não são “cruelty free” e descobriu, há algum tempo (Março deste ano), que a marca  de maquiagens MAC deixou de ser cruelty free.

Nem sempre lembramos quais marcas exatamente fazem ou não testes em animais, afinal são tantas, mas sabendo que a marca x ou y maltrata animais sim, sem consequências… não consigo ter vontade de comprar nada.

Para quem quiser saber mais, eis a fonte desta notícia triste:

http://www.logicalharmony.net/mac-cosmetics-is-no-longer-cruelty-free/#axzz1z0EeTywq

E aqui um outro post que contém um modelo de carta e o endereço e emails da MAC, caso alguém queira ajudar a mudar isso:

http://www.phyrra.net/2012/03/heartbroken-by-mac.html

Anúncios

Publicado por

Amanda Braz

Professora de inglês, fotógrafa, publicitária, estudante de SI, apaixonada por cores. Sou de tudo um pouco. Addicted to: fotografia, design, arte, moda, livros, filmes, seriados, música, tumblr... enfim, tudo que é divertido e interessante!

5 comentários em “Decepcionante: MAC está testando em animais”

    1. Na verdade a maioria dos produtos que usamos no nosso dia a dia (como da johnson& johnson, unilever, l’oreal) fazem testes em animais. 😦
      É uma triste realidade, difícil de fugir de todas essas marcas, considerando a quantidade de produtos que produzem (às vezes nem sabemos que são da companhia!)
      Mas a MAC me surpreendeu mesmo. Tinha seu nome limpo, desnecessário andar para trás assim!

  1. Bom dia, não sei se esse blog continua sendo utilizado, mas enfim.
    Eu procuro sempre me informar com tudo que adquiro em pró-animais, enfiei ontem dia 14 de Abril um e-mail os questionando sobre isso, e hoje dia 15 eles jå me retornaram respondendo que continuam sendo contra os testes em animais e não realizam testes porém quando a lei manda. Segue o e-mail de resposta deles:

    Prezada Cristiane Piaia,

    Obrigada por seu interesse na M.A.C.

    Fornecer aos consumidores produtos inigualáveis em termos de qualidade e segurança, enquanto em estrita observância às exigências legais onde quer que fazemos negócios, é parte da tradição das Companhias Estée Lauder.

    Nosso compromisso de longa data para acabar com testes em animais não mudou: não testamos os nossos produtos ou ingredientes em animais, nem pedimos a terceiros para testar em nosso nome, exceto quando exigido por lei.

    Estamos orgulhosos de nosso papel no grande avanço que tem sido feito para eliminar testes em animais ao redor do mundo. Tendo em conta, porém, que ainda existem países que exigem alguma experimentação em animais, nós temos a oportunidade de encorajar a aceitação global de métodos de testes cientificamente validados que não utilizem animais. Estamos ampliando os nossos esforços e investimentos para tornar esse objetivo uma realidade.

    Você poderá obter maiores informações sobre esse assunto no nosso link:
    http://www.elcompanies.com

    Mais uma vez, obrigada por entrar em contato conosco. Esperamos que você busque na M.A.C seriedade nos produtos, desempenho e preocupação com o meio ambiente.

    Atenciosamente,
    Gisele C
    Consumer Response Representative

    Case ID: 1175313

    Para que possamos examinar detalhadamente as suas perguntas e/ou preocupações, existe a possibilidade de transferirmos as informações pessoais que você venha a nos fornecer para a nossa sede nos Estados Unidos. O remetente listado acima é o controlador de informações para fins de proteção das mesmas. Asseguraremos que o acesso às suas informações pessoais estará restrito àqueles que tratem de suas questões. Você tem o direito de acessar, modificar ou excluir suas informações pessoais, assim como também tem o direito de se opor ao processamento das mesmas. Para obter maiores informações sobre nossas práticas de proteção de dados ou para exercer os seus direitos, envie um e-mail para ConsumerCare-US@gcc.privacy.estee.com.

    1. Oi! Tudo bem? O blog ainda é utilizado sim, quando temos tempo! 🙂

      Muito legal você ter ido atrás e enviado o e-mail, boa iniciativa pra confirmar as coisas!

      Mas só pra lembrar que a frase chave na resposta deles é esta: não testamos os nossos produtos ou ingredientes em animais, nem pedimos a terceiros para testar em nosso nome, exceto quando exigido por lei.

      Infelizmente eles são obrigados por lei a utilizar dos testes em animais para fazer alguns produtos específicos. Sei que essa conversa de testes em animais é um pouco complicada, mas gostaria de lembrar que este post foi de fato baseado em outro link, de um blog americano, que postou um email muito semelhante ao que você recebeu, que tinha a mesma linha “except when required by law”.

      Espero ter esclarecido sua confusão!

      Beijos!

Comentar

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s