Indico: Amélie Poulain

Existe alguém nesse mundo que ainda não assistiu ou ouviu falar da Amélie?! Eu achava ser impossível, mas estes dias, dando aula (sou uma English teacher agora, gente!), descobri que existem pessoas que nunca ouviram falar do filme! Então, aqui está minha contribuição para o mundo: assistam O Fabuloso Destino de Amélie Poulain! 

Amélie quando criança

Não existe filme mais sonhador, mais excêntrico, mais meigo ou perfeito quanto Amélie. É um filme francês estrelando a perfeitíssima Audrey Tautou (fez também Coco Antes de Chanel, O Código Da Vinci, Coisas Belas e Sujas) e conta a história de Amélie, uma menina inocente que não tem muitas experiências na vida.

Amélie e seu mistério

Amélie foi criada sem muito afeto físico dos pais e tinha aulas em casa, da sua própria mãe. Amélie cresceu e se tornou uma moça doce, gentil e trabalhadora. Mas um dia ela embarca em uma aventura estranha e apaixonante…

Ela começa uma jornada de auto iluminação, de vinganças em nome alheio, de mistérios inesperados e de amor, puro e simplesmente.

O homem misterioso das fotos

Não que Amélie seja um romance, não mesmo. Na verdade, é mais uma comédia. Mas o gênero mesmo é cult, né? Um pouco alternativo este filme. Mas perfeito do jeito que é!

“Sem você, as emoções de hoje seriam somente uma pele morta das emoções do passado.”

Fica bem claro que eu sou apaixonada por esse filme, né? Acho que todos deveriam assistir ao menos uma vez. ❤

Assistam e voltem aqui pra dizer o que acharam, ok?! 😉

Publicado por

Amanda Braz

Desenvolvedora de software, professora de inglês, fotógrafa, publicitária, apaixonada por cores. Sou de tudo um pouco. Addicted to: fotografia, design, arte, moda, livros, filmes, seriados, música, tumblr... enfim, tudo que é divertido e interessante!

2 comentários em “Indico: Amélie Poulain”

  1. Nossa Amanda, nunca tinha ouvido falar de Amelie dessa forma, mas é a mais crua e verdadeira maneira simples de explicar Amelie!
    Amei o filme e como vc disse, é o meu Cult!
    Boa postagem!!!!

Comentar