Indico: Douglas Adams e seu Guia dos Mochileiros das Galáxias

Olá, pessoas amadas que não desistem do Color Addicts (assim como eu)!

Hoje venho ao blog falar de um autor que sempre me fascinou, o sr. Douglas Adams.

Confesso que mesmo sendo uma pessoa que lê muito desde sempre, eu nem ao menos conhecia seus livros. Mas, há alguns anos (talvez uns 6 anos), reuni um pessoal do colégio para comemorar meu aniversário comendo bolo e vendo filmes – digam oi para a nerdinha que não queria festança, mas sim uma noite aconchegante com pessoas queridas – e um destes filmes era O Guia dos Mochileiros das Galáxias (The Hitchhiker’s Guide to the Galaxy).

Imagine a situação: o mundo está acabando e seu melhor amigo te arrasta de casa de pijama e roupão para lhe dar a notícia… e ah! não se esqueça da sua toalha. Vamos, o mundo vai acabar, precisamos pegar uma carona para fora do planeta Terra. Seu primeiro pensamento é:

a) Meu amigo precisa de um médico… ou de um manicômio
b) Meu amigo andou fumando alguma coisa muito suspeita
ou c) Vou morrer! ?

O filme é estrelado por atores magníficos – o genial Martin Freeman (que hoje faz Watson no seriado Sherlock), a adorável Zooey Deschanel (New Girl, quem ainda não conhece?!), cantor de hip hop Mos Def (surpreendente como ator) e o ator mais eclético de todos os tempos, Sam Rockwell (fez Homem de Ferro 2, Frost/Nixon e À Espera de Um Milagre).

O filme é uma viagem (quase literalmente) e é capaz de mudar a sua visão de muitas coisas – uma delas é o golfinho.

Para fazer sentido de tudo que estou falando, você deveria assistir o filme OU ler o livro, o que você achar mais fácil. As duas opções valem MUITO a pena!

Mas voltando para minha história, lembro-me bem especificamente que meus amigos não acharam grande coisa do filme e eu achei extramente interessante. Quando foram embora, resolvi assistir de novo (!), sem interrupções, para entender melhor. Foi o suficiente para me deixar maravilhada com este universo sem pé nem cabeça e DE ONDE VEIO ISSO, MEU DEUS?

Da cabeça dele!

Aí sim descobri que veio da engenhosa mente do autor Douglas Adams.

Assim, acabei lendo seus livros e apaixonando-me cada vez mais por seu universo inusitado, e – por que não? – querendo viver lá mais do que aqui, nesse mundo onde nada muda!

Capa do ‘ultimate’ livro com os 5 volumes do Guia dos Mochileiros.

O que me inspirou a fazer este post foi o Dia da Toalha, que foi sexta feira passada, dia 25/5… também conhecido como dia dos Geeks, mas para os fãs do sr. Adams, é dia mesmo da toalha defensora. É uma data durante a qual comemoramos as obras do autor, uma homenagem às suas criações.

Para quem ficou curioso, veja os vídeos:

Trailer sem legenda, sorry!

Trecho do filme com legenda!

So long and thanks for all the fish!
Publicado por

Amanda Braz

Professora de inglês, fotógrafa, publicitária, estudante de SI, apaixonada por cores. Sou de tudo um pouco. Addicted to: fotografia, design, arte, moda, livros, filmes, seriados, música, tumblr... enfim, tudo que é divertido e interessante!

2 thoughts on “Indico: Douglas Adams e seu Guia dos Mochileiros das Galáxias”

Comentar

