Minhas Apps Favoritas (até agora)

Como o nosso Color Addicts já virou um balaio de gato (post de moda, de esmalte, de seriado, de aleatoriedade, enfim!), resolvi falar de uma paixão nada secreta que creio que quase todos que conheço têm: tecnologia! E nada mais atual que apps. Apps de iPhone, de Nokia, de Blackberry, de Android… pessoalmente, tenho experiência com iPhone 3G, com Android e com iPad. 🙂

Resolvi falar um pouquinho das apps que mais uso e mais amo! Afinal, sem elas, hoje, acho que me sentiria um pouco sem chão! Acabamos dependendo muito delas, mesmo que seja para passar o tempo com um joguinho legal! Então, vamos à listinha, sem nenhuma ordem especial ou categoria determinada:

#1 – Instagram (iPhone, iPod touch, usável no iPad, e está chegando para o Android!)

O Instagram é o amor das nações em quesito fotografia facilmente “editada” (não que colocar filtros em fotos de baixa qualidade é editar muita coisa, mas a gente se sente muito artista quando faz uma foto filosófica, bota um filtro hipster e diz que é “Fotografia”), sendo sensação inclusive em celebridades, como a Emma Roberts e Chord Overtstreet (Sam, de Glee).

Meu instagram!

Não me levem a mal pelo comentário anterior sobre fotos com filtros hipster, se está na lista é porque amo mesmo a app! Uso, tiro mesmo as fotos que acho que são de fato legais e fico bem feliz com o resultado depois do filtro e talvez um pouco de tiltshift… enfim, o Instagram é uma forma super fácil de compartilhar imagens, mesmo que do dia a dia, com amigos e pela internet. Eu, por exemplo, tenho um amigo muito querido beeem bem longe, lá no Japão, e ADORO ver as fotos que ele posta pelo Instagram! Fotos lindas, diretamente de Tokyo! A tecnologia faz tudo mais maravilhoso.

Fotos do meu amigo do Japão! Bruno, espero que não ligue que peguei algumas fotinhas "emprestadas" 😉

Agora a maior ansiedade é esperar o lançamento da versão para Android! Usar o Instagram programado para iPhone no iPad é insuportável…

#2 – iBooks (iPhone, iPod touch, iPad)

Honestamente, essa app me salvou essas férias. Baixei trilhões de livros do site mais útil ever (aliás, uma ÓTIMA dica para quem gosta de ler e está sem grana no momento), e li uns 10 livros em menos de uma semana. Todos sobre a Stephanie Plum, da escritora Janet Evanovich. Baixei outros mas comecei a ler um livro físico e perdi o ânimo de ler no iPad… mas vira e mexe volto a ler um pouco! É gostoso e prático. Como carregar seu computador para onde quiser – não que eu tenha coragem de ficar carregando meu iPad para todo canto, mas vocês entendem o que quero dizer, né?

Alguns dos meus livros no iBooks! Nem sempre quando baixamos o arquivo ele vem com a capa, mas é muito mais bonitinho com, né? Enfim, a maioria aí eu já li uma vez na vida (principalmente os da coleção Diário da Princesa), mas pretendo reler, por isso baixei. 🙂

Eleven on Top, by Janet Evanovich, no iBooks

Este é o livro que estou lendo no momento, no iPad. Como andei lendo livros físicos (deu saudade do papel!), parei um pouco e estou parada nesse livro há um tempo! Mas vira e mexe leio algumas páginas. 🙂 Dá pra colocar o fundo preto, para quando quiser ler à noite, e aumentar ou diminuir a letra.

#3 – WhatsApp (iPhone, Android, Blackberry, Nokia)

O WhatsApp é um Messenger que permite que você envie mensagens para celulares de graça… mas é preciso acesso à internet. Ainda assim, é uma app maravilhosa! Nada como conversar com amigos de graça sem um computador ligado. Ela funciona no celular sem ocupar muita memória e é de uso simples. Para iPhone, custa $0.99; para Android e Nokia, é de graça em trial de 1 ano, após isso, custa $0,99/ano; para Blackberry é aparentemente de graça.

#4 – Alarm Clock Plus (Android)

Ok… essa App é meio aleatória nessa lista, mas ela me salva todos os dias que preciso acordar cedo! Sou terrível para levantar de manhãzinha, e essa app tem alguns detalhes importantes: ele toca o alarme o mais alto possível, mesmo que seu celular esteja no silencioso; ela não deixa você dar snooze, ele toca toca toca até que você resolva uma equação matemática, do nível que você escolher previamente (opcional, claro, mas para mim é perfeito!).

#5 – Pulse (iPad, Kindle Fire)

Pulse é um aplicativo que reúne notícias de diversas fontes, como você preferir. Inicialmente, você pode montar notícias em categorias – humor, entretenimento, design, notícias gerais – ou você pode selecionar especificamente quais fontes deseja que apareçam na sua tela. Você pode montar mais de uma página, digamos assim, e enchê-las com diversos sites.

Notícias variadas! 🙂
Notícias de Design e Humor

#6 – GetGlue (iPhone, iPad, Android, Blackberry)

O GetGlue é uma engenhoca interessante! Comecei a usar há pouco tempo, mas já virou hábito assistir algo e lembrar: preciso fazer o check-in! O mais legal é receber os stickers, mesmo que não valham nada… tão legais! Tem uns promocionais muito legais! Enfim, é basicamente uma comunidade aonde você compartilha o que está assistindo ou escutando ou lendo, ou até mesmo no que está pensando, ou que vinho está bebendo (apesar de eu achar isso um tanto peculiar).

Quem quiser me seguir no GetGlue, este é o meu perfil: http://getglue.com/amandabraz 🙂

#7 – Spiderette (iPhone, iPad, iPod touch)

Começando os games, esse é meu vício mór, jogo isso todos os dias, nada como poder jogar aonde quiser! No Android jogo Solitaire mesmo, mas Spiderette é mais divertido. 🙂

#8 – Jetpack Joyride (iPhone, iPad)

Um joguinho viciante! Basicamente você controla Barry, que sai correndo por um laboratório com um jetpack nas costas, e você precisa sair colecionando as moedas e esquivando das armadilhas. Muito divertido! Acho que existe versão para jogar no Chrome, se não me engano!

#9 – Temple Run (iPhone, iPad, iPod touch)

Outro jogo absolutamente viciante, você controla um tipo de Indiana Jones e o ajuda a fugir de uns monstros do templo. Ao longo do caminho existem “moedas” para colecionar, que ajudam a comprar uns boosts pro jogo, como invisibilidade temporária, um imã para colecionar as moedas sem que você precise ir até elas, asas para te reviver se você morrer.. enfim! Muito divertido.

Costumo jogar assistindo seriado… pelo menos fiz muito isso quando estava assistindo X Files essas férias (para mim, a vida é férias enquanto não arrumo emprego! Não achei que fosse dizer isso jamais, mas que tristeza…), apesar de que isso não me rende muita habilidade, já que presto atenção nas duas coisas ao mesmo tempo, hehe!

#10 – Zombie Highway (iPhone, iPad, iPod touch)

O Zombie Highway é um jogo MUITO divertido, aonde você dirige um carro, inclinando o iPad para um lado e paro outro, e atira em zumbis famintos que grudam nas janelas do seu carro repentinamente! Ou você pode impedi-los de voar no seu carro e simplesmente atropelá-los. 😉

Altamente divertido esse jogo! Você tem toda uma artilharia, e ao longo do jogo, quanto mais longe consegue ir, mais armas você ganha! Depois de um tempo e alguns achievements, você pode trocar de carro. Existem ‘fases’ diferentes, uma ‘normal’, outra com neblina (não dá pra ver os debris na rua e os zumbis preparados para o ataque), outra sem nenhum debri, só zumbis (run over, run over!), e por aí vai!

Fun fun fun!

Gente, esse é meu gigantesco post sobre apps! Futuramente, é provável que eu arranje mais apps vitais para o meu dia-a-dia e volte a fazer um post como esse. Se quiserem dicas de apps de alguma categoria, é só falar! Mesmo que não use taaantas apps assim, tenho muitas delas porque adoro ficar baixando e testando (especialmente porque só baixo coisa de graça! Hahaa), então, qualquer pedido, os comentários estão abertos para isso! 😉

Espero que gostem das dicas e me contem o que acharam das apps e games! Se alguém tiver perfil no Game Center (iPhone, iPad, etc), podem me adicionar por lá! Meu username é mandylemon. 😉 Só não me zoem pelos meus scores hahaha…

Publicado por

Amanda Braz

Professora de inglês, fotógrafa, publicitária, estudante de SI, apaixonada por cores. Sou de tudo um pouco. Addicted to: fotografia, design, arte, moda, livros, filmes, seriados, música, tumblr... enfim, tudo que é divertido e interessante!

4 comentários em “Minhas Apps Favoritas (até agora)”

Comentar

