Popcorn Time: O Garoto de Liverpool

Tá, vai parecer loucura, mas sim, esse é mais um post de um filme que tem os Beatles como tema. Desculpa gente, mas o que posso fazer com o meu vício?! J

A dica de filme de hoje é “O Garoto de Liverpool” ou em inglês, Nowhere Boy, fazendo uma ligação direta à música composta por Lennon Nowhere Man.

O filme conta a história de John Lennon antes de criar a melhor banda de rock de todos os tempos (desculpa, mas é a minha opinião). Podemos ver um John Lennon que era órfão de um amor materno, que só veio quando ele era quase um adulto e por circunstâncias da vida, ele nem conseguiu aproveitar direito todo o amor que a mãe Julia tinha para dar a ele.

Um pequeno parênteses: aonde acharam um John Lennon tão parecido com o próprio John Lennon?! O Aaron Johnson ficou perfeito nesse papel. Foi o grande causador da minha preferência pelo John, entre os quatro garotos de Liverpool.

O longa metragem foi inspirado no livro “Imagine This: Growing Up With My Brother John Lennon escrito por Julia Baird e mostra a história de um garoto inteligente, com vários amigos, um talento enorme, mas ao mesmo tempo solitário.

A trilha sonora é um capítulo à parte. Jerry Lee Lewis, Elvis Presley e Buddy Holly são alguns dos artistas que compõem a trilha sonora. Mas duas músicas são, na minha opinião, as melhores: “Hello Little Girl”, que foi a primeira música composta por John Lennon e “In Spite of All The Danger” que foi composta por Paul Mccartney e George Harrison e que é simplesmente linda. Ela foi gravada três dias antes da morte da mãe de John, porém no filme, ela é gravada antes, para que a história ficasse do jeito que o diretor quis. Vai entender.

Podemos ver também Paul Mccartney e George Harrison nos tempos de escola e tocando com o amigo John e amigos. Era o início dos Beatles. Só faltava o Ringo.

Enfim, o filme vale a pena se você ama Beatles e se identifica com as músicas dos anos 50/60. Para mim, além das músicas, a moda nos anos 50/60 é simplesmente apaixonante.

Mas isso é assunto para outro post.

Obs: Vou deixar o trailer do filme e as músicas que foram citadas.

Trailer do filme (em inglês)

Como não consegui achar nenhum vídeo com a cena, coloquei esse vídeo com a música.

Essa música é linda! Amo de paixão!

Anúncios

Comentar

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s