Movie Time! : Across The Universe

Filmes.

Quem não gosta de assistir?

O gênero que mais me agrada por influência do ballet são os musicais. Por isso, eu venho falar de um filme que não é bem um musical, mas usa músicas da minha banda favorita de todos os tempos: The Beatles. Deu pra entender? É um musical, mas também não é um musical. O filme se chama Across The Universe.

Poster do filme nos cinemas. 

Adoro o morangão no centro com a Lucy e o Jude

O filme de 2007, dirigido por Julie Taymor, se passa em 1960 e conta a história de dois personagens, Jude, um garoto de Liverpool decide ir para os Estados Unidos para conhecer seu pai; e Lucy, uma menina meiga e que era apaixonada pelo seu namorado. Bom, pelo menos no começo do filme ela é assim. Eles se apaixonam e vivem uma paixão que muitas vezes é posta à prova diante da turbulenta década de 60.

As músicas escolhidas para compor a trilha sonora do filme combinam muito com as cenas e ajudam a contar a história e explicar ( se isso é possível ) os sentimentos dos personagens. Sem falar no nome dos protagonistas, Jude e Lucy, fazendo uma associação direta com músicas dos Beatles ( “Hey Jude” e “Lucy in The Sky With Diamonds”).

Uma curiosidade do filme é que 90% das canções do filme, foram gravadas no set de filmagens mesmo, sem nenhum playback. Achei isso muito legal, original e até um pouco arriscado né?!

Vale a pena assistir se você gosta de um bom filme, com uma história envolvente e acima de tudo, se você quiser conhecer e apreciar algumas músicas dos Beatles.

Vou deixar o vídeo do trailer e as performances do filme que eu mais gosto.

🙂

All My Loving

Hold Me Tight

I Want You (She’s So Heavy)

Anúncios

Comentar

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s