Recomendo: seriados sobrenaturais! “Once Upon A Time” & “Grimm”

Nada como fugir da nossa realidade assistindo seriados que nos proporcionam um mundo diferente, mágico… inspirados diretamente em contos de fada e incorporam histórias que ouvimos e lemos desde crianças, como João e Maria, Cinderela, Os três porquinhos, Branca de Neve… enfim, tudo maravilhoso, às vezes de um ponto de vista completamente inesperado.

Image

Image

Duas séries novas partem deste princípio: Grimm e Once Upon a Time.

Image
David Giuntoli, ator que representa Nick em Grimm

Grimm é um seriado sobre um policial, Nick Burkhardt, que começa a ver pessoas com rostos distorcidos e um tanto demoníacos em seus casos. Imagine Spike e Angel de Buffy, só que com mais efeitos especiais do que maquiagem. Para entender o que está vendo, a última parente restante de Nick lhe explica que ele é um Grimm. Ele faz parte de uma família que caça esses “monstros” e ainda tem muito a aprender.

Image
Silas Weir Mitchell representa Monroe em Grimm

Nick tem a ajuda de um “informante” nada convencional, Monroe, que é um “monstro” reformado. Ele não come (mais) carne humana e conserta relógios para receber salários.

Grimm passa toda sexta na NBC. Eu acompanho a série e estou gostando muito! 🙂 Adoro seriados policiais ou investigativos e esse tem um twist bem interessante! É muito legal reconhecer histórias de quando eu era criança nos episódios, como os três porquinhos (versus o lobo mau)!

Image

E do outro lado do mundo sobrenatural, temos Once Upon A Time. Com mais magia do que demônios, temos rainhas, bruxas malvadas, princesas, tudo isso em um lado da moeda… e no outro o nosso mundo real, uma cidadezinha de interior e vários personagens que existem nos dois lados, mesmo sem saber.

No início do seriado, conhecemos Emma Swan, a protagonista. Seu filho biológico, Henry, veio de Storybrook para pedir que Emma salve sua cidade. Tudo depende dela. Ela resolve levar Henry de volta para Storybrook mas após conhecer a mãe adotiva de Henry e prefeita da cidade, Regina Mills, ela resolve ficar.

Image
Emma Swan e Regina Mills, representadas por Jennifer Morrison e Lana Parrilla.

Henry explica para Emma que todos os moradores de Storybrook são personagens de um livro que ele está lendo, dado a ele por sua professora, Mary Margaret. Todos os moradores estão sob algum tipo de encanto e ninguém lembra quem eles realmente são… de acordo com Henry, Emma é especial, e por isso ela é a única pessoa que pode ajudar a cidade.

Image
Snow White e Prince Charming, representados por Ginnifer Goodwin e Josh Dallas

O mais incrível de todo o seriado é a quantidade de personagens e cada um tão bem desenvolvido. É difícil falar muito mais sobre o seriado sem contar spoilers! Já virou uma das minhas séries favoritas! Recomendo demais. 🙂

Once Upon A Time passa todo domingo na ABC.


Espero que tenham gostado do post e que assistam Grimm e/ou Once Upon A Time!

PS: Espero que o título não tenha enganado… não falei nada sobre Supernatural 😉 mas é que SPN é da Julieta!

Anúncios

Publicado por

Amanda Braz

Professora de inglês, fotógrafa, publicitária, estudante de SI, apaixonada por cores. Sou de tudo um pouco. Addicted to: fotografia, design, arte, moda, livros, filmes, seriados, música, tumblr... enfim, tudo que é divertido e interessante!

Comentar

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s