Alergias, odeio todas vocês!

Há aproximadamente uns três ou quatro meses, meu olho começou a ter uma alergia muito estranha. Nunca tinha tido algo parecido com aquilo. Era uma vermelhidão e descascava, bem no cantinho interno do olho. Achei que não era uma coisa muito importante porque eu sempre acho que vou me recuperar sozinha, sem ajuda de remédios, que eu odeio tomar.

Pois bem, como eu já tinha uma consulta marcada no dermatologista resolvi perguntar pra ele sobre o que se tratava a tal da alergia do olho. E na mesma hora ele pega a minha mão, que estava recém pintada, e falou: ” é o esmalte”.

Oi?! Eu alérgica a esmalte?! Minha vontade era…..

Mas daí eu pensei ” antes alergia a esmalte do que de maquiagem”, porque minha amiga, se o problema fosse máscara para cílios, eu choraria para sempre. Não me vejo mais saindo de casa sem máscara para cílios.

Comecei a procurar algumas marcas que são hipoalergênicas e descobri que a Colorama já fabrica os seus esmaltes sem o Tolueno e o Formaldeído, que são os principais componentes presentes nos esmaltes que dão alergias às pessoas. Assim como, a Ludurana, que tem o esmalte mais lindo do mundo que é o Azulle, a Argento, a Risqué que tem uma linha hipoalergênica, a Revlon e todos os esmaltes importados. O problema de comprar, por exemplo, esmaltes da Risqué ou da Argento, é que a gama de cores não é aqueeeeela coisa. Mas sabendo que a Colorama tá liberada, fico mais feliz.

O que me deixou meio triste é que eu tenho um monte de esmaltes de várias marcas com cores que eu amo ( Samba, Jackie, Audrey, Isabeli, Paparazzi, Na Mira 3D, Arábia, Chá Gelado, etc) e que não vou poder usar o tanto que eu gostaria. Tô até pensando em doar alguns porque né…

Mas é isso, tenho que ficar 30 dias sem pintar as unhas e já estou no décimo nono dia…então falta pouco pra começar aquela loucura nas mãos de novo. 🙂

2 thoughts on “Alergias, odeio todas vocês!”

  1. Sua alergia se manifestou da mesma forma que a minha, olhos coçando e descamando, achei que era maquiagem, mas a dermatologista foi incisiva dizendo ser o esmalte e que eu deveria procurar a linha hipo da Impala.
    Bom Impala da linha hipo só acho coisas horrorosas, então fui pra Risque, já que eu só usava renda mesmo, conclusão tenho alergia a linha hipo da Risque. Foi procurando na net opções de esmalte além da Colorama que conheci o mundo dos blogs e que alguns esmaltes importados que não tem substâncias alergênicas (não são todos OPI e China Glaze tem resina de formol).
    Depois dessa descoberta uso quase tudo (menos gliter), inclusive cores variadas e tenho uma coleção até razoável. Boa sorte nessa nova fase do vício. 😉

    1. Poxa, muito obrigada pelo apoio! Vamos ver como vou me sair nessa nova fase, talvez eu até doe alguns esmaltes pras amigas né…heheheh. Beeijos!

Comentar

