Tutorial de make – olho escuro simples

(atenção, fotos pesadas!)

Olááá, voltei! Hahaha

Resolvi postar o mini tutorial de make pro olho, já que já fotografei mesmo…

As fotos do look final serão de webcam, espero que não liguem!

Vamos lá:

Utilizei sombras da paleta Catharine Hill que eu e a Ju já babamos aqui no blog, e as sombras marcadas:

Sombra 01 – Marrom opaco
Sombra 02 – Marrom cintilante
Sombra 03 – Roxo escuro cintilante

Já com a pele pronta (base, pó, etc), utilizei um pincel que comprei em loja de artes (é…) da Condor para aplicar o marrom opaco (01) da linha dos cílios até o côncavo do meu olho (meu olho é pequeno, então fica meio estranho na foto! eee.. ignorem as sobrancelhas loucas hahaha!).

Para potencializar a cor, utilizei o pincel úmido com a misturinha glicerina+água (1 parte glic/3 partes água), peguei a sombra e apliquei no olho:

O marrom opaco é a base da minha maquiagem. O próximo passo é dar iluminação ao canto do olho com a sombra marrom cintilante (02), passando com o pincel (sem misturinha), que aliás é um ótimo chanfrado do Marco Boni, até 1/3 (quase 1/2, na verdade) do olho:

O próximo passo é escurecer o canto e o côncavo para dar profundidade ao olhar. Com a sombra 03 e o mesmo pincel chanfrado Marco Boni, comecei pelo canto com cuidado pois a sombra é BEM ESCURA, e trouxe ao longo do côncavo até o meio do olho:

Utilizo um pincel vassourinha debaixo do olho porque essas sombras cintilantes são o terror pra manchar embaixo! Na foto o pincel está muito pra baixo, ele fica bem rente ao olho. No final, limpo a vassourinha e utilizo-a para limpar sombras que possam ter escapado.

Agora vem a parte triste do post. Na hora de passar pro computador, o programa não passou todas as fotos da câmera e eu não vi. Deletei da câmera. Quando fui editar as fotos, percebi que faltavam VÁRIAS, que eram as fotos em que eu passei lápis azul escuro até metade do olho na parte debaixo (linha d’água e pouco abaixo), utilizei curvex, passei rímel, lipbalm da Nivea, batom Elke nude. O look é basicamente esse, olho escuro sem exagero e boca cor-de-boca.

Posso compartilhar estas fotos de webcam com vocês, espero que não liguem a confusão… 🙂

Okay guys, that’s all!

Gostaram?! É super simples, eu tava com pressa ahahaha e não sou muito de usar coisas extravagantes (porém vou admitir que tava doida pra usar a sombra dourada! precisei de auto-controle!)… enfim, se gostarem, prometo que farei mais destes okay?! E tentarei passar as fotos direitinho!! Hahaha!

Beeeeijos!! :*

PS: O esmalte que aparece ali em uma foto é o Mauve Urban da Colorama (coleção nova, Urban!), LINDO 🙂 amei ele… mas já quero mudar de cor! Hahaha E unhas curtiiinhas :~ tão sad!

Anúncios

Publicado por

Amanda Braz

Professora de inglês, fotógrafa, publicitária, estudante de SI, apaixonada por cores. Sou de tudo um pouco. Addicted to: fotografia, design, arte, moda, livros, filmes, seriados, música, tumblr... enfim, tudo que é divertido e interessante!

Comentar

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s