Limpando a pele

Quando se trata de limpeza de pele, é uma constante batalha em busca de um produto que faça as maravilhas que precisamos. Que retire toda a maquiagem, a sujeira do dia-a-dia, que impeça os poros de serem entupidos e formem acne, que impeça nossos poros de estarem enormes…. enfim, querendo um produto que salve a nossa vida, né?

Eu já tinha desistido. Quando não tinha noção das coisas, usava leite de colônia (a louca) pra limpar a pele, todo dia (incluindo pra tirar maquiagem). Quando tomei vergonha na cara, passei a buscar demaquilantes, mas nada que prestasse. Até que um dia minha mãe comprou um MARAVILHOSO, mas uso pouco pois sei que é caro. O meu já está no fim, salvo ele bastante. É da La Roche-Posay, como água termal. Tira make, tira rímel, não deixa panda, não arde o olho! Vale cada centavo! 🙂

É uma solução fisiológica demaquilante, 200ml. Especifica que é para o rosto, olhos e lábios, não contém sabão, alcool ou corantes. Parece água, mas é muito mais maravilhoso! O preço deve ser R$50 pra cima. Não sei o preço oficial, gente, sorry 😦

Como faço uma maquiagem básica todos os dias, não podia passar este demaquilante todos os dias, seria jogar dinheiro no lixo!

Então eu usava sabões específicos para o rosto, tanto líquidos quanto “gelatinosos”, com exfoliante e tudo. Mas notei que isso estava desgastando minha pele… Então quando me deparei com diversos produtos de limpeza no Wal-Mart, ataquei! 🙂

Acabei escolhendo em virtude do preço e das marcas, conhecidas e confiáveis:

Clean & Clear, demaquilante não-oleoso, 100ml:

O produto é cremoso, e diz ali (a foto ficou horrível, mas vamos lá):

“Remove eficazmente a maquiagem do rosto e olhos deixando a pele limpa e sem a sensação de oleosidade”

Primeiro que para remover o rímel é difícil. O produto arde os olhos, então sempre que sem querer entra eu sou obrigada a sair correndo pra lavar o olho… remove a maquiagem do rosto mas gasta muito produto. Percebi que sou obrigada a gastar muito dele então não vale tão a pena…

Segundo que diz que não deixa sensação de oleosidade, mas deixa sensação de produto no rosto. O que é irritante…

Custou em torno de R$15 (não me lembro o preço exato), já estou usando há mais de uma semana todos os dias, então minha review aqui é sincera.

E o melhor produto para dia-a-dia que comprei foi o Tônico Suave da Nivea Visage, 200ml:

A realidade é que comprei pois dizia “hidratante”. Não sou muito fã de passar cremes hidratantes no rosto, uso de vez em quando um creme da Mary Kay, mas não sempre. Fico com aquela sensação de que vão aparecer mil espinhas, mesmo que não seja fato. Enfim, comprei sem ver que era para  “pele seca”, mas não fiz errado pois minha pele anda seca por causa dos sabões diários (tadinha da minha pele!).

Amei esse Tônico! Deixa a pele refrescada, com toque suave, limpa de fato, eu uso depois de demaquilar com o Clean & Clear, então tira aquela sensação que comentei antes de produto no rosto, pois o Tônico parece uma água. E também tem um cheirinho maravilhoso, já que tem óleo de amêndoas e calêndula.

Custou também cerca de R$15 no Wal-Mart, haviam outras opções de Tônicos no mesmo preço se não me engano, e achei a melhor escolha que fiz! O produto está durando bastante, e uso diariamente! Não viverei mais sem! 🙂

É isso gente, este é o meu post sobre limpeza de pele. Lembre-se de nunca dormir de maquiagem pois entope os poros e nunca é bom dormir com rosto sujo. Tentem o tônico, mesmo que não utilizem maquiagem diariamente, é refrescante e retira sujeiras da pele.

Está dada minha dica. Beijos! 😉

Publicado por

Amanda Braz

Professora de inglês, fotógrafa, publicitária, estudante de SI, apaixonada por cores. Sou de tudo um pouco. Addicted to: fotografia, design, arte, moda, livros, filmes, seriados, música, tumblr... enfim, tudo que é divertido e interessante!

2 thoughts on “Limpando a pele”

  1. La Roche-Posay ♥

    Eu tenho o Gel de limpeza dessa marca… é MARA! mas realmente é uma marca com um preço bem salgado… 😡

    Eu uso o Tônico da Nupill. Eu nao conhecia a marca mas é boa =] é para pele sensível e delicada. (12 reais – comprei pra usar na faculdade mesmo… )

    Demaquilante eu comprei o da Dailus. é pra pele oleosa e tem a formulação suave também =]
    tambem nunca tnha usado, mas cabei comprando pra faculdade =X .. 8 reais!

    E nao pode faltar também o Hidratante né! de preferencia com protetor solar =X

    adorei o post Amanda! :* beijo

Comentar

