Passe Nati, Impala e comparações

Depois de muito tempo sumida daqui, volto com um post gigante!
Como a maioria dos meus posts são sobre esmalte, e aconteceu um pequeno desastre com uma das minhas unhas (foi quebrada na carne – é, AI – quando minha mãe bateu na minha mão ao trocar de marcha o carro, eu no passageiro com a mão no lugar errado na hora errada!), somando os estresses constantes da faculdade, eu andei desanimada (sinceridade feelings) para postar aqui. E então, que sorte que este blog não é só meu, não é? A Jú fofa postou bastante na minha ausência, pra compensar! 🙂

Apesar da ausência e do desânimo, tenho alguns posts em mente. Tentarei postar todos, okay?
Mas vamos começar pelos esmaltes que cacei ultimamente!
Resolvi comprar os Passe Nati pois achei vários bonitos e um preço ameego – R$1,19!

São: um azul escurão que parece preto, chamado “Sereno”, um roxo classificado como neon fosco chamado “Look” e um verde que me lembrou o Absinto chamado “Verde Chic”!

Vamos aos swatches e comparações? 🙂

SERENO, com flash e sem flash (respectivamente):

Comparações com:

Marinho, da Colorama (mais próximo)
Azulejo Português, da Risqué (por algum motivo, na iluminação amarela do meu quarto, esse esmalte tá paracendo MUITO roxo)
Azul Royal da Big Universo

Não liguem pras minhas unhas curtinhas 😦 estou esperando a quebrada crescer pelo menos até onde as outras estão… #sad
Fotos com flash e sem flash:


EDIT: OMG GAFEEE!! Não sei o que houve, mas tenho certeza que troquei a ordem dos vidrinhos ali! O anelar está com Big Universo e o dedo do meio com Azulejo Português, e não o contrário, como mostra a foto. Perdão!

Obviamente, o Sereno não é o que mostra ser no vidro. Mas achei bonito, apesar da cobertura chata de acertar… é muito similar ao Marinho, da Colorama, adicionei outros por não ter certeza.

E eis o Look, o roxo “neon”, que realmente é fosco (flash/no flash):

Achei essa cor EXTREMAMENTE igual ao Club! da coleção Fluors da Impala. Mas comprei mesmo assim (não tentem me entender), e ao testar…

Achei a cobertura do Passe Nati melhor do que a do Club da Impala, então não me arrependi da compra, pois sou viciada em roxo e pretendo usar este bastante! =) Recomendo! 😉


Já o irmão/primo/parente do Absinto que passei, o Verde Chic, podia jurar que tinha fotografado, mas acho que não pois não acho foto aqui… então, quando eu tiver o Absinto em mãos (er, uma amiga muy muy querida comprou pra mim!), postarei com a comparação!

Além destes três, peguei três da Impala:


Orange, Paraíso e Dengo. Estive namorando o “Dengo” e o “Orange” há tempos, até ver o orange nas mãos da Jú, e o dengo me lembrou tanto algodão doce que não resisti! Hahaha! E o Paraíso me lembrou esmaltes gringos, rosa com uma iluminação azul, todo high-tech.

Infelizmente, o Dengo e o Paraíso me decepcionaram.

Eles são extremamente transparentes. São bonitos, mas não tem NENHUMA pigmentação! Não entendi qual é o ponto de comercializar um esmalte assim, sem prévio aviso da transparência. Enfim, serei obrigada a usar outros esmaltes por baixo, sendo que não tenho cores no mesmo tom. Não gostei da surpresa. Totalmente desagradável. 😦

Fiz swatch do Orange, pra quem não conhece, e comparações!

Comparei com:
Laranja cítrico (artístico) da Colorama
Tech da coleção Fluors! Impala

Fora o Tech que é fosco, eles são de fato parecidos (mas well, duh, são laranjas…). O Orange tem um aspecto menos espalhafatoso, enquanto o Laranja Cítrico é o mais “claro” dos três. O Tech continua sendo o mais berrante por ser neon e fosco.

Gostei bastante do Orange. É uma ótima pedida pra quem quer variar sem chamar tanta atenção quanto o Tech chama!

Além destes, quando comprei os glitterzados Dotes, comprei um verde da Top Beauty chamado Angra dos Reis que achei diferente. Ele é bonitinho, e definitivamente não usual. 🙂

E swatches:

Esperem que tenham gostado das “novidades” esmaltísticas, tenho posts sobre make e produtos de limpeza a fazer ainda! Fiquem espertos 🙂

Beijos!

Publicado por

Amanda Braz

Professora de inglês, fotógrafa, publicitária, estudante de SI, apaixonada por cores. Sou de tudo um pouco. Addicted to: fotografia, design, arte, moda, livros, filmes, seriados, música, tumblr... enfim, tudo que é divertido e interessante!

3 comentários em “Passe Nati, Impala e comparações”

  1. O vidro do Sereno engana MUITO heim?! nossa…pra mim é preto e ponto! UAHSUAHUSHAUSHAUHSUAS só na mão mesmo pra ver a diferença ..

    O Neon do Passe Nati é liiiiindoo…e só pela foto ja da pra ver que a cobertura dele é melhor que a do Club ( qase passei ele semana passada 😡 )

    O Paraíso e o Dengo são exemplos de esmaltes que eu já nem compro mais por um simples detalhe: PEROLADO!
    Desista! 99% dos esmaltes perolados sao assim.. só servem pra da uma ‘modificada’ em outra cor de esmaltes que voce passou anteriormente e/ou pra da uma disfarçada naquela unha que naão ta muito bonita =X

    O Orange é simplesmente lindo (L)! sem mais.

    O Angra dos Reis tambem é lindo (L)! quero um pra ontem!

    Recomendo: Espelho da Impala! =] é bem bonito…salmão meio laranja, meio pink….depende da luz =X

    ( Pena que como estou fazendo estágio tive que cortar as unhas e parar de usar esmaltes coloridos…agora é só Renda e nada mais :~ )

    (disculpa o comentario gigante. mas tive que acompanhar o tamanho do post! UHASUHAUSHAUS )

    Beijos gatas!

    1. Hahaha é verdade, o Sereno engana MESMO! Até na mão! Eu só percebi que não era preto porque a luz bateu de um jeito que pareceu azul, e me intrigou muito. E como eu amo preto, comprei. Se fosse preto eu ia usar de qualquer jeito… Hehehehe!!
      Então, eu nunca usei perolados! Nunca imaginei que fossem “aguados” dessa maneira!! Fiquei pasma, agora fiquei com medo do Puro Luxo da Impala que eu tanto quero hahaha!

      E que bom q vc tá estagiando, mas que sad q nao pode usar esmaltes coloridos! 😦 Hahaha muito sad isso!! Vamos criar um movimento a favor da liberdade de expressão esmaltistica em qualquer trabalho (bom, quase qualquer.. medicina é uma área complicada. haaha) 😀

      E comente comentarios gigantes quando quiser! Hehehe XD
      Vou ver se acho esse Espelho e compro 😉 Thanks for the tip!
      Beijoss!

Comentar

