Minha coleção de esmaltes

Inspirada pelo post da Emi, resolvi fotografar minha coleção e publicá-la.
Quando comecei a pintar as unhas, lá pelos meus 13, 14 anos, o meu vício mesmo era preto. Era a melhor “cor” do mundo, apesar de terrível para tirar dos dedos! Rebelde que era, amava esmaltes mais fortes, então a segunda opção era vermelho.

Com o tempo, fui sendo conquistada pelos esmaltes coloridos, apesar de não usar muito.  A coleção foi aumentando devagar, mas entrou em progressão geométrica (é, nerd) quando conheci o Mão Feita, quando ele ainda era um blog de layout simples, cheio de posts com swatches e participação de leitoras. Agora é um blog de dar orgulho, me perco às vezes de tantos updates!

Mas chega de lero lero, vamos ao que interessa! Os marcados com ao lado são meus preferidos. 🙂

PS: São duas imagens porque eu sou burrinha e foquei cada hora numa fileira…. paciência com a anta aqui, amigos? Hahaha!

Brancos e bases:

Fileira de baixo, da direita para esquerda (<-):
Colorama Nutri-Base Pró-Fortalecimento , Colorama Nutri-Base Pró-Nivelamento, Risqué Base Fortalecedora, Big Universo Matt Plus , Colorama Diamente, Colorama Grace
Fileira de cima, da direita para esquerda:
Colorama Leite de Coco, Colorama Pétala Branca, Risqué Rendinha, Risqué Tule , Risqué Vidrilhos, Risqué Paetês, Colorama Natural Nude (Transparente)

O motivo pelo qual tenho tantos brancos é que eu vivi uma busca atrás de um branco que me deixasse feliz, pois eu só usava branco nos pés (agora já me livrei desse karma e da vergonha!), mas eram sempre ou muito transparentes, ou como o Pétala Branca da Colorama, MUITO brancos (este é branco-geladeira!).

Verdes, laranjas e amarelos:

Da esquerda para direita:
Impala Fluors, Impala Tech, Colorama Laranja Cítrico, Colorama Anel de Ouro,  Colorama Verde Palmeira, Impala Spirit

Essas são as cores mais excluídas da minha coleção, o Spirit e o Fluors da Impala eu só testei, ainda não tive coragem de usar de fato! O Tech eu usei e gostei mas minha mãe teve vergonha de andar comigo com unhas berrantes, hahaha! O Anel de Ouro da Colorama eu usei uma vez, achei lindo, mas perdi um pouco da coragem de usar.

Rosas e vermelhos:

Fileira de baixo, da direita para esquerda:
Eyeko Punk Polish, Impala Shock, Big Universo Andrômeda, Risqué Pink Fluor , Colorama Rosa Floral , Colorama 5a. Avenida
Fileira de cima, da direita para esquerda:
Colorama Gabriele, Colorama Deixa Beijar , Ana Hickmann Paixão, Colorama Chic, Colorama Maçã, Colorama Ameixa

Eu nunca fui muito fã de rosa… até ver minhas unhas pintadas num rosa berrante, o Punk Polish, aí acabou o ódio e começou a vontade de mais! Quando comprei o Rosa Floral da Colorama, foi amor à primeira vista. Desde então todos os rosas me conquistam! Ao menos quase todos.
Dos vermelhos, o Deixa Beijar da Colorama é o meu favorito de longe! Este já é o meu segundo vidrinho. O Gabriele é um vermelho meio perturbante pra mim, não sei porque. O Maçã e Ameixa puxam muito mais pra marrom do que vermelho. São bonitos, mas acho eles tão sem graça…

Roxos:

Fileira de baixo, da direita para esquerda:
Impala Donata, Risqué Obsessão , Colorama Roxo Metálico, Colorama Licor de Cassis, Impala Club!
Fileira de cima, da direita para esquerda:
Impala Záz , Impala Audrey , Colorama Lavanda, Colorama Noite Quente

Os roxos são os meus xodós. Amo roxo e fui conquistada pela primeira vez pelo Obsessão da Risqué! Que, aliás, nunca mais achei pra comprar… preciso sair à caça dele. 😉
Apaixonei também pelos roxos variados da Impala. Quando vi a coleção Divas em blogs por aí, o Audrey foi meu perseguido por muito tempo! E o Záz é uma aquisição recente (que estou usando agora), que adorei apesar dele ser bem simples.

Pretos e azuis:

Fileira de baixo, direita para esquerda:
Impala Jackie , Risqué New York, Colorama Black
Fileira de cima, direita para esquerda:
Impala Pier, Colorama Azul Royal, Big Universo  Azul Royal, Colorama Marinho

Preto ainda é indispensável pra mim, então o Black da Colorama é um dos meus esmaltes mais usados (eu tinha uns 4 ou 5 vidrinhos aqui… joguei fora os que estavam velhos, sobraram 2 haha!). O Jackie da Impala conquistou porque também virou perseguido quando vi a coleção Divas online!
Os azuis são bonitos, mas o da Big Universo é um INFERNO – mancha igual tinta na hora de tirar, fiquei com os dedos (não só as unhas) todos azuis. O Colorama Marinho é o mais bonito dos azuis que tenho, na minha opinião.

E essa é a minha coleção! Ao todo são 52 vidrinhos (OMG), sem contar as bases são 43 cores. É muito, de fato, mas ainda quero mais! A minha comparsa de blog providenciou o Pipa da Impala pra mim, que eu estava doida pra ter, e ainda quero achar o Rio Doce da Impala 🙂 também estou doida pela coleção pedras preciosas da Risqué e a coleção de inverno da Colorama! ❤
Guardo meus esmaltes em pé (para melhor conservação) em caixas de sorvete Nestlé coloridas, já são duas cheias! Acho que vou ter que começar a preencher uma terceira….

É o amor, mesmo. ❤

PS2: Galera, todas as imagens são clicáveis, mas aviso desde já que são ENORMES. Pra quem quiser analisar os emaltes em detalhes… fique à vontade! 😀

Publicado por

Amanda Braz

Professora de inglês, fotógrafa, publicitária, estudante de SI, apaixonada por cores. Sou de tudo um pouco. Addicted to: fotografia, design, arte, moda, livros, filmes, seriados, música, tumblr... enfim, tudo que é divertido e interessante!

10 thoughts on “Minha coleção de esmaltes”

  1. MEU EH MTOOOOO esmalte…haha mesmo, mesmo. dá vontade dde testar todoos, são muito lindos. não tem nenhum que eu não usaria ahudhaudhauhdua até os berrantes são legais =D *-* tem uns ai q eu tenho tb ahuahdua mas se eu tivesse td isso dde esmalte minha mãe ia mandar eu fazer curso dde manicure HUASHUAHSUAHUSAHUS beijos mandy, amei =*

  2. Ai, Maaandy, sua coleção é linda :O Mas o que eu maaaais amei foram seus rosas! Quero todos eles! omg haha
    Só não tenho vontade de ter pretos D: não sei porquê… E também quero muito a coleção nova da Risqué S2
    Sua coleção só não tem dois que eu morro de vontade de ter… O Sereia e o Penélope haha xD
    Preciso me controlar nesse vício agora pra não sair comprando tudo que vejo :O
    Se você quiser eu te mando um Obsessão! 😀

    1. Eu vou dar uma checada na drogaria do Iguatemi daqui que tem tipo MUUUUUITO esmalte, acho que nunca procurei lá pelo Obsessão, mas se eu não encontrar te aviso haha! Qualquer coisa a gente faz uma troca de esmaltes! 🙂
      E eu to atrás do Sereia tambéém! A Jú (outra moça que vai postar aqui) tem, eu já usei o dela hahaha é lindinho demais!
      E Penélope não sei qual é mas verei qual é XD

  3. LINDO!! ^-^ sua viciada ahsuahsuahsuahsu eu amo os fortes ❤ alem disso os rosas parecem taum…. COMESTÍVEIS *¬* (liga naum eu so loka mesmo hehehe)

Comentar

